quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A Distorção do evangelho, e a extorsão dos Fiéis!


  Para começarmos a discorrer sobre o assunto de hoje, é ideal que saibamos os significados das palavras DISTORÇÃO e EXTORSÃO e fixemo-as muito bem em nossas mentes.

Não é de hoje, que as igrejas tem sofrido grande reprovação por parte de sua membresia e também, por parte daqueles que nem se quer fazem parte de tal rol de membros, nem professam a fé, mas que como cidadãos acompanham quase que diariamente os escândalos envolvendo líderes religiosos e assim como eu que tenho minha religião, e professo a minha fé, comungamos de um mesmo sentimento: A VERGONHA

 Com toda certeza, não serei nenhum pouco ética hoje. Na verdade, o que é ética? Seria uma lei presente no mundo das idéias, para Platão; ou o meio termo para Aristóteles; Agostinho teria uma perspectiva mais cristã, assim como Tomás de Aquino; Rawls seria um pouco social democrata. Não sei qual a sua perspectiva de ética, mas hoje você não me achará ética.
            Para a maioria a minha ética vai ser extinta, quando começar a falar da apostasia que muitos líderes evangélicos tem praticado no mundo, e principalmente em nosso país. Falarei aqui, e falarei mesmo, que a teoria da prosperidade é um lixo, um verdadeiro câncer na igreja brasileira, uma igreja infantil, imatura e de pensamentos medíocres.
            Usando um texto bíblico em que Paulo diz a Timóteo, em II Tm. 4;2-5: “Prega a Palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda a longanimidade e ensino. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo coceira nos ouvidos, cercar-se-ão de mestres, segundo as suas próprias cobiças, e se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições (sofre), faze a obra de um evangelista.”
Cobiças, Recusa a dar ouvidos a verdadeira palavra, leram?  Prestaram mesmo a atenção? É isso mesmo que está acontecendo nos dias de hoje, doutrinas novas todos os dias, sal grosso, flor murcha, flor bonita, manto, clipes, copos, sabonetes, luvas... Enfim todo tipo de acessório, todo tipo de argumento para que no final a frase de efeito seja dia “Se você adquirir tal objeto a sua vida mudará, mas se não...”


                   EU ME RECUSO A ACREDITAR NESTE EVANGELHO!

            Quem é o culpado? O Pastor quando vende por 900 reais uma “Bíblia de Vitória Financeira”, não sozinho. O texto lido anteriormente diz que as pessoas cercar-se-ão de mestres “segundo suas próprias cobiças”. A Teologia da Prosperidade é boa. (Como assim Pâmela, você agora começa a entrar em contradição?)Não, não mesmo, ela é boa, porque ela é a base que preciso para viver uma vida pautada em coisas materiais, ela é boa porque me ensina a juntar tesouros na terra, colocando estes acima dos tesouros guardados no céu, a teologia da prosperidade é muito boa porque eu não dou meu dízimo “de graça”, dízimo agora é “investimento”, e não expressão pura de adoração e gratidão. Aliás, pastor agora é presidente, diácono é gerente, pessoas são associados, dízimo é capital e assim nós seguimos com o programa: “Pequenas igrejas, grandes negócios”. Corremos atrás de nossas próprias cobiças! Quem disse que ter carros é ruim? Quem disse que ter imóveis não satisfaz o ego? Mas o que defendo aqui, é cada coisa em seu devido lugar, e vai além disso, DEFENDO  a não APROPRIAÇÃO do evangelho para o benefício de uns, e EXTORSÃO, EXPLORAÇÃO, e ENGANAÇÃO de outros. Isto não é evangelho!


Vivemos o espírito de um “capitalismo religioso”, onde Deus tem a suposta obrigação de restituir tudo o que é meu, onde eu teria que parar de sofrer, onde eu determino o que quero e tudo tem que ser segundo a minha própria vontade.


QUE EVANGELHO É ESSE?


 "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará."
Mt 24:12


7 comentários:

  1. Concordo com cada ponto,vírgula, etc.E principalmente quando falas "Mas o que defendo aqui, é cada coisa em seu devido lugar, e vai além disso, DEFENDO a não APROPRIAÇÃO do evangelho para o benefício de uns, e EXTORSÃO, EXPLORAÇÃO, e ENGANAÇÃO de outros. Isto não é evangelho!". É realmente absurda essa situação que somos obrigados a presenciar!. Sem contar que é falta de caráter,falta de ética e popularmente falando é "falta de vergonha na cara mesmo". Ludibriar e aproveitar-se da carência espiritual e de conhecimento alheio em benefício de si mesmo é nojento,é vergonhoso!!. E na minha opinião, em certos casos deveria dar cadeia.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, alguns líderes e pessoas que veem a igreja como um investimento deveriam ler isso! Parabééns pampinha, muiiito bom!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado gente, o que fica notório aqui, é que por mais que eu cresça o meu apelido sempre será lembrado! kkkk Valeu gente!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Pampinha, vc fez um otimo questinamento critico a respeito do assunto, espero q isso possa abrir os "olhos" de muiita gent. =D

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, compartilho em grande parte do seu pensamento ....

    ResponderExcluir
  6. Gostei Prima, mais realmente o evangelho tem sido mudado pra agradar vários lideres que se dizem cristãos, o caso da Teoria da Prosperidade é um Absurdo, onde os fieis buscam o financeiro, na palavra de Deus desde Jesus até os Apostolos, todos abominam a vontade de ser Ricos, Prosperidade não se limita a bens financeiros, mas relaciona uma serie de Fatores e inclusive Espiritual, Busca riqueza em Deus é um erro grave, a nossa fé tem que está baseada em Cristo e não nas bençãos que Ele dá, creio que a Prosperidade vem de acordo com sua obediência e não Plantando muito dinheiro pros Pastores e colhendo o triplo e o dobro, isso é pura HERESIA! , e é isso ai Pâmela! beijo

    ResponderExcluir